Ícone do site Gazeta do Cerrado

Germana Pires assume comando do PCdoB no Tocantins que incorpora PPL e deve ganhar um deputado

Maju Cotrim

A Conferência Estadual do PCdoB Tocantins aconteceu neste sábado, 23, na Câmara de Palmas onde os membros do partido discutiram a conjuntura atual pós-eleições e aprovaram ainda a resolução da Conferência Estadual e incorporação com o PPL, que tem inclusive um deputado estadual eleito, Ivory de Lira.

A presidente estadual da legenda agora é a Germana Pires. ” O nome do partido continua o mesmo e o PPL deixa de existir. Os deputados eleitos tem durante este processo um período para escolher se vai ficar na sigla ou não”, explicou a nova presidente. Ivory participou da Conferência e falou que tem intenção de ficar  na legenda e sendo assim o PCdoB pode ganhar um deputado na Casa de Leis.

Publicidade

Germana afirmou que a meta agora é reorganizar o partido para 2020. “Estamos fortalecendo os movimentos de base, de negros,de mulheres, começando um diálogo com as forças políticas mais alinhadas ao nosso campo para organizar o projeto político”, disse em entrevista á Gazeta.

A legenda fez ainda a eleição dos Delegados que irão representar o Estado no Congresso Nacional. O ex-presidente da legenda, Nésio Fernandes, que é secretário de Saúde do Espírito Santo continua como membro do Comitê central.

Membros do PCdoB começaram a andar em alguns municípios mobilizando filiados já de olho nas eleições municipais do próximo ano.

Nova presidente

Germana é professora da UFT e sempre contribuiu com as discussões importantes na capital. Já foi secretária de várias pastas na gestão do ex-prefeito Carlos Amastha onde teve atuação destaque e além disso foi candidata a suplente de senadora em 2018 quando rodou o Tocantins defendendo o protagonismo político feminino e bandeiras de luta sociais.

Sair da versão mobile