Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gestão municipal em Guaraí se posiciona contra radicalismo e diz que seguirá lockdown “na medida do possível”

Prefeita apresentou proposta que foi recusada pelos servidores

A Prefeitura de Guaraí diz ter recebido com surpresa o Decreto Estadual nº 6.095, publicado pelo governador Mauro Carlesse, na noite desta sexta-feira, 15, determinando a suspensão total das atividades comerciais não essenciais em 35 municípios, incluindo Guaraí. Portanto, a Prefeitura Municipal diz que seguirá, na medida do possível, a determinação do Governo do Tocantins.

A princípio, não haverá a publicação de um novo Decreto Municipal para esta semana. As autoridades afins continuarão no trabalho de conscientização, em se tratando das medidas de prevenção ao Covid-19 e na fiscalização, coibindo atos infracionais à saúde pública.

“Em Guaraí não existe contaminação comunitária, a cidade não faz parte da região do Bico do Papagaio. Dentre os 15 casos registrados no município, as investigações apontaram a origem da transmissão”, alega a prefeitura da cidade.

A Prefeitura de Guaraí diz acreditar que é possível manter o equilíbrio, cuidando da saúde pública, com as medidas protetivas, e da saúde financeira municipal, sem radicalismo e agravamentos.

“Pelo cumprimento do Decreto ser complexo, devido à Rodovia Federal BR-153 passar no centro da cidade, e pela vida das pessoas já estar extremamente complexa, é preciso evitar radicalismos que afetam patamares econômicos, mas intensificar a rigidez no cumprimento das medidas de segurança à saúde pública como, por exemplo, aglomerações e o não uso de máscara”, diz a pasta.

Entenda

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, determinou a suspensão total das atividades não essenciais em um total de 35 municípios, incluindo Guaraí, abrangidos pela medida, a partir das 18 horas deste sábado, 16, que deve vigorar até às 18 horas do próximo sábado, 23.

Sair da versão mobile