Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gestões dos maiores colégios vivem termômetros diferentes na pré campanha e embates locais se desenham

Maju Cotrim

Decisivas para a disputa eleitoral, Palmas, Araguaína e Gurupi vivem termômetros diferentes nesta pré campanha até agora. As movimentações maiores estão á nível proporcional.

Na capital com maior número de eleitores a disputa proporcional tem movimentado Mais o cenário. A prefeita Cínthia Ribeiro, que preside o PSDB ainda não se manifestou sobre preferências para a disputa ao governo, por exemplo. Por outro lado os grupos se movimentam por espaços na Câmara Federal e na assembleia legislativa.

A presidente da Câmara, Janad Valcari que é adversária político da prefeita vai disputar uma cadeira de estadual. O também adversário da gestão municipal, Carlos Amastha vai para a disputa a federal. Da base da prefeita resta saber quais serão os nomes dos aliados que buscarão mandados na Assembleia e na Câmara.

O apoio de Cínthia será estratégico e importante para a disputa do governo e Senado e as cartas proporcionais também.

Publicidade

Araguaína

Já com apoio e aliados definidos, o prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues é o maior entusiasta da pré candidatura de Ronaldo Dimas que o ajudou a ser eleito gestor da cidade.

Diante dessa definição o grupo na cidade busca agora fortalecer as candidaturas dos aliados que vão disputar vagas na Câmara Federal e na assembleia Legislativa.

Na disputa proporcional os grupos antagônicos já se mobilizam já que praticamente todos os deputados estaduais da cidade já estão na base do governador Vanderlei Barbosa, adversário do grupo de Wagner.

Dentre as prioridades da gestão de Wagner está a eleição do seu vice Marcos Marcelo que vai a estadual, o ex vereador Gipao e outros nomes .

Gurupi

A prefeita Josi Nunes foi clara em exclusiva á Gazeta ao comentar o assunto esta semana:
“Nós vamos na hora certa fazer essa decisão sobre quem apoiar. Temos compromisso em Gurupi com Eduardo Gomes e Gaguim, eles são nossos líderes em Gurupi, todas as alternativas são possíveis ainda não temos nenhuma definição”, afirmou.

A gestora já deixou claro que o senador e Gaguim são seu grupo político junto com a deputada Dorinha, os três são os que mais levaram recursos para Gurupi conforme levantamento de Josi.

A prefeita também tem sua missão na parte proporcional: eleger seu vice Gleydson Nato na assembleia. Para federal ela apoia Carlos Gaguim.

A gestora Tem pela frente mais um embate regional com o adversário Laurez quem, segundo ela, tem inclusive indicado cargos no governo estadual na cidade.

Agora no PDT e visivelmente próximo do governo, Laurez continua dizendo que é pré candidato a governo. Outro aspecto regional: o deputado Gutierres, também adversário local de Josi, está na Assembleia com a licença de Ricardo Ayres.

Sair da versão mobile