Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gleidy Braga minimiza ruptura do PT e diz que momento é de olhar e trabalhar pelo Estado

Ex-secretaria e candidata a deputada estadual fala sobre crise no sistema penitenciário - (Divulgação)

Maria José Cotrim

A secretária estadual de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga comentou à Gazeta do Cerrado sobre a participação do PT na gestão do governador Marcelo Miranda. Mesmo alguns nomes da legenda estando contra o governo, ela mantém o foco nas ações e exalta gestão do governador Marcelo Miranda.

“Eu particularmente não posso dizer como está o PT com o Governo do Estado, essa é uma pergunta que o presidente poderia responder melhor. Mas eu posso dizer que hoje no Governo do Estado nós temos militantes do PT ou seja, não falo pela instância partidária, mas em nome de militantes do PT de uma corrente que ajudou a construir o PT no Tocantins, que é a corrente interna do partido “Construindo um Novo Brasil” e que está participando sim do Governo Marcelo Miranda, contribuindo com a gestão em áreas estratégicas”, afirmou.

Secretária de Cidadania e Justiça, Gleidy Braga

Gleidy citou as ações importantes nas áreas que contam com contribuição de nomes da legenda. “Nós temos a área da Cidadania e Justiça na qual eu estou secretária de Estado, nós estamos à frente de políticas importantíssimas, a política do sistema penitenciário, do sistema socioeducativo, do combate às drogas, a política de promoção do direito das mulheres, também de atendimento e acolhimento de pessoas com dependência química, nós acabamos de concluir um concurso publico que garante o primeiro quadro de servidores efetivos do quadro do sistema socioeducativo e do sistema penitenciário, são mais de mil servidores. O sistema penitenciário já conta com servidores trabalhando e o socioeducativo à partir do dia 30 de agosto começarão a tomar posse”, relatou.

A secretária saiu na defesa do trabalho participativo na gestão do PMDB: “não estamos de coadjuvante no Governo Marcelo Miranda,  nós estamos participando, a corrente CNB, e colaborando com a gestão do Governador, e falo como membra dessa corrente que estamos tranquilos quanto a nossa participação, queremos continuar, estamos contribuindo e queremos dar continuidade aos projetos que estão sob a nossa responsabilidade”, comentou.

Gleidy disse que a administração está acima de questões e polêmicas partidárias. “O Pedro Dias, companheiro que está no RURALTINS, as Escolas Família agrícolas que estão na educação, também tem companheiros do PT à frente dessas políticas. Então não acho que é o momento de discutir política partidária com a perspectiva eleitoral, nós estamos vivendo uma crise nacional do ponto de vista financeiro, orçamentário e institucional, é o momento da gente ter esse olhar mais para o estado do Tocantins, olhar as nossas necessidades, as necessidades do nosso povo”, disse.

A secretária demonstrou tranquilidade e foco no trabalho que está desenvolvendo. “Continuo de forma tranquila contribuindo com a gestão”, reafirmou.

A cúpula do PT no Estado, comandado pelo deputado José Roberto Forzani se mantém contra a atual gestão estadual.

Sair da versão mobile