Ícone do site Gazeta do Cerrado

Goiás: Bebê é encontrado na chuva em lote baldio

Um bebê foi encontrado na chuva em um lote baldio no Setor Vera Cruz, em Goiânia. O menino, de aproximadamente cinco meses de vida, estava embaixo de uma árvore. Um casal, que mora ao lado do lote, disse que ouviu o choro do bebê por volta de 1h e decidiu ir ao local para ver o que estava acontecendo. O bebê estava enrolado em uma manta – toda molhada por conta da chuva.

“A gente não sabia o que era. Pensamos que era gato, mas o choro foi ficando mais alto. Nós saímos e encontramos a criança”, conta o professor Francisco Cardoso.

O bebê foi encontrado na madrugada desta segunda-feira (24). No local onde o bebê foi encontrado havia uma bolsa com roupas. A dona de casa Janine Ricardo Rodrigues conta que, ao encontrar o menino, deu mamadeira para ele, trocou as roupas e a fralda.

“Tinha roupa, cuequinha, fraldas, pomadas. Tudo muito arrumadinho. Muito bem cuidado. Ainda dei de mamar para ele porque ele chorou”, relata Janine.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros. O bebê foi encaminhado para o Hospital Estadual Materno Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI) que informou, em nota, que a criança com 68 cm e 9,2 kg, apresenta sinais de que era bem tratada e que seu estado de saúde é bom.

O tenente Erli Xavir, que participou da ocorrência prestando os primeiros socorros ao menino, diz que ficou emocionado.

“A gente fica impressionado.Como que alguém teria a capacidade de abandonar uma criança em um local desse e a essa hora? O abandono em si já causa uma comoção” pontua.

Investigação

O Conselho Tutelar foi comunicado e informou que, até as 12h20 desta segunda-feira, nenhum familiar havia procurado pelo bebê. O conselheiro Paulo Wanderson Nogueira informou que vai solicitar a documentação na Polícia Civil para que seja identificada a mãe do bebê.

“Vamos acionar a delegacia para abrir uma investigação e encontrar a mãe dessa criança. O menino estava muito bem cuidado. Tinha bolsa de marca, roupas, mamadeira. Um caso diferente de outras situações”, explica.

O Conselho Tutelar disse que assim que o bebê sair do hospital ele deve ser encaminhado para um abrigo até que as investigações sejam concluídas.

“Durante a investigação a criança vai ficar em um abrigo para receber o cuidado e também as medidas protetivas”, conclui.

fonte: G1 Goiás


Sair da versão mobile