Ícone do site Gazeta do Cerrado

Goiás: Grupo fica desaparecido por 10 horas após fazer trilha

Helicóptero dos bombeiros ajudou nas buscas pelo grupo — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um grupo, composto na maioria por estudantes, ficou 10 horas desaparecido após sair para uma trilha em Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo familiares, eles conseguiram chegar à fazenda que era o ponto final por volta das 13h desta segunda-feira (22).

O grupo tinha começado a trilha na sexta-feira (19), na Cachoeira do Indaiá. O professor Jonas Rodrigues de Souza, de 58 anos, é pai de um dos universitários que ficou desaparecido, Matheus Diniz Souza, de 26, e também participava da excursão.

O professor contou que não seguiu com os demais para a última etapa da trilha, que tinha como destino a Cachoeira Água Fria, porque ia no carro de apoio para levar as mochilas e barracas. O grupo iniciou o percurso por volta das 13h de domingo (21) e deveria chegar ao destino quatro horas depois, o que não aconteceu.

Na noite de domingo, Jonas registrou o desaparecimento na Polícia Civil. As buscas começaram nesta manhã.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros João Paulo Pereira Santos, que auxiliava na logística das buscas, as equipes iniciaram a operação na início da manhã. Participaram 15 bombeiros, um helicóptero e dois cães.

Publicidade

fonte: G1 Goiás

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Sair da versão mobile