A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de forjar o sequestro da própria mãe para receber dinheiro de seguro, em Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. A corporação apurou que o investigado falsificou uma conversa por aplicativo em que os supostos sequestradores faziam ameaças pedindo R$ 50 mil. Imagens mostram quando o homem teria se confundido e trocado os celulares em que se passava pelos autores do crime.
O investigado foi preso em Trindade na sexta-feira, 12.
De acordo com as investigações, o estelionatário registrou uma ocorrência dizendo que a mãe dele havia sido sequestrada por três homens em um VW Gol em frente a um restaurante no setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Conforme a falsa denúncia, os homens a levaram e faziam ameaças o tempo todo por meio de mensagens.
O Grupo Antissequestro (Gas) da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) entrou no caso e apurou que a denúncia era falsa. Quando descobriram que não havia sequestro, os policiais confrontaram o homem e ele confessou ter tentado aplicar o golpe.
Conforme a Polícia Civil, o mesmo rapaz é suspeito de usar o site da corporação para registrar furtos e roubos falsos também no intuito de receber valores do seguro. Ele está sendo investigado por estelionato e denunciação caluniosa.
fonte:G1 Goiás