No final da tarde da última terça-feira (8), a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Goiatins, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de Nélio Nascimento.
Conforme o delegado regional Bruno Boaventura, na noite do dia 07/05/2018, um suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Goiatins pois estava de posse de uma motocicleta furtada e sem nenhum documento pessoal. Na oportunidade o suspeito se apresentou como sendo Cláudio Henrique Soares.
Após entrar em contato com a vítima do furto, na zona rural de Goiatins, os policiais civis constataram que antes deste crime, Nélio havia subtraído uma outra motocicleta na cidade de Palmeirante/TO e havia revendido o veículo na zona rural de Goiatins/TO.
Após realizar a oitiva de todos os envolvidos e fazer a apreensão das motocicletas furtadas, tendo em vista a garantia da ordem pública, a conveniência da instrução criminal bem como para garantia da aplicação da lei penal, o Delegado Titular de Goiatins representou pela prisão preventiva do investigado.
Após algumas horas, e vários interrogatórios, Nélio acabou confessando que na verdade seu verdadeiro nome é Nélio Nascimento e que ele já respondia a várias ações penais na justiça. Enquanto era novamente ouvido na Delegacia de Polícia, o Juízo da Comarca de Goiatins, acatando a representação da Autoridade Policial, decretou a prisão preventiva de Nélio.
Desta maneira, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi imediatamente conduzido a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), de Araguaína onde ficará preso à disposição do Poder Judiciário.