Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gomes e Amastha prestigiam Café na Fieto com Dimas e Roberto Pires destaca participação de empresários na política

“É importante que todos os segmentos participem dos processos eleitorais. A gente vê com muitos bons olhos, pois são pessoas que saem da zona de conforto como empresários e passam a participar da política efetivamente. A gente entende e sabe quais são os gargalos de cada segmento, então é importante que os empresários participem, pois sabem o que deve ser transformado em políticas públicas”, destacou o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, em entrevista, durante café da manhã com governadoriáveis, na manhã desta segunda-feira, 29, na sede da entidade na Capital, que contou com as presenças dos candidatos ao senado Carlos Amastha e ao governo Ronaldo Dimas, do senador Eduardo Gomes, e empresários de diversos segmentos.

Amastha destacou que a classe empresarial contribui com a inovação e a mudança que a política precisa. “Como os empresários e empreendedores podem inovar e mudar a política no Tocantins? É participando mais efetivamente da política”, disse. “E estamos aqui para isso, para defender todos os setores, em especial, os que movimentam a economia e geram empregos e possibilitam uma melhor qualidade de vida”, disse Amastha que participou do evento acompanhando Dimas.

Encontro

A Fieto, ao realizar o evento, tem o objetivo de apresentar a Carta da Indústria e colocar os empresários do segmento industrial para debater as demandas do setor com os pretensos gestores estaduais.

De acordo com a Federação, o presidente falou da importância da Carta da Indústria, elaborada sob os eixos, educação, ação do Estado, crédito, tecnologia e agroindústria, durante sua fala, ele ressaltou que as políticas e gestores só farão a diferença se estiverem alinhados com estas áreas. “Só oxigenamos a economia, quando estimulamos o setor produtivo a gerar mais emprego, aí diminuiremos a dependência do Estado, dando autonomia às pessoas”, finalizou Pires.

Sair da versão mobile