Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gomes vê paralisia em agenda legislativa e mostra preocupação com conquistas municipalistas: “Torcemos para que essa marcha não seja uma marcha ré”

Maju Cotrim

O senador Eduardo Gomes (PL) fez um discurso na tribuna nesta terça-feira, 28, na qual cobrou início de agenda legislativa e das pautas importantes. “A Agenda legislativa sofre uma paralisia”, disse.

“Precisamos dar notícia de um trabalho legislativo efetivo”, disse ao lamentar a atual situação. “Que venha um mês de abril produtivo”, afirmou.

Marcha

O Senador mostrou preocupação ainda com as conquistas municipalistas e recursos já garantidos para os gestões das cidades.Ele sempre foi um defensor do municipalismo e como líder no Congresso nos últimos anos articulou demandas importantes de recursos para as cidades bem como agilidade nos pagamentos.

“Essa é a marcha da atenção. De ouvir dos prefeitos um receio muito ruim”, disse. Ele falou das conquistas dos últimos anos e pagamento de recursos. “Torcemos para que essa 24ª marcha não seja uma marcha ré”, chegou a dizer.

“Que o municipalismo mantenha a força de fazer uma agenda propositiva”, afirmou em seguida. Ele propôs uma discussão em prol do país e busca pela convergência.

O senador disse ainda que “Fazer uma oposição é uma missão tão nobre quanto fazer governo” e se colocou á disposição para ajudar e contribuir.

Sair da versão mobile