Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador anuncia aumento do auxílio-alimentação da PM; pedido foi feito pela deputada Janad Valcari

 

A pedido da deputada estadual Professora Janad Valcari (PL), apresentado no começo deste ano na Assembleia Legislativa, o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira, 14, o aumento do auxílio-alimentação dos policiais militares, de R$ 300 para R$ 800, a partir de janeiro do próximo ano.

 

A solicitação foi feita por Janad por meio de requerimento, no qual ela pediu ao Executivo um estudo de viabilidade para o aumento do auxílio. “O valor do auxílio-alimentação permanece estagnado há muitos anos em nosso Estado, tornando-se insuficiente para suprir as necessidades básicas de alimentação de nossos policiais”, argumentou.

 

Orçamento

 

Segundo a parlamentar, o desejo do governador era conceder o aumento imediatamente, mas em função do impacto financeiro, será previsto no Orçamento de 2025, e pago a partir de janeiro. “Estou muito feliz por mais essa importante conquista dos nossos policiais militares, que vai refletir não só na vida deles e de seus familiares, mas de todos os tocantinenses. Agradeço ao governador pelo respeito com que sempre tratou não só a Janad, mas a todos os deputados”, comemorou.

 

Concurso

 

Wanderlei anunciou também a homologação do novo concurso para o quadro de praças (600 vagas) e oficiais (60 vagas) da Polícia Militar do Tocantins (PMTO). O certame será realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também foram entregues à PM mais de 70 veículos.

Sair da versão mobile