Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador autoriza novo concurso da PM e faz decreto que institui novos batalhões no interior

Formatura de soldados da PM – Foto –  Jackeline Teixeira/TV Anhanguera

Durante a formatura de 958 alunos soldados da Polícia Militar (PM), que ocorreu na Praça dos Girassóis nesta quinta-feira (19), o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos), assinou diversos atos, entre eles a autorização para um novo concurso para a corporação.

Segundo anunciado durante o evento, poderão ser ofertadas cerca de 600 vagas, sendo pelo menos 500 para soldados e outras 100 para formação de oficiais. Em entrevista ao Bom Dia Tocantins, o comandante da PM, coronel Márcio Antônio adiantou que o novo certame seria anunciado durante a formatura dos alunos soldados.

Após a solenidade o governador disse que a medida irá complementar o policiamento nos 139 municípios.

“Temos necessidade ainda, porque temos muitos policiais para serem aposentados. Abrimos um novo concurso e vamos olhar juridicamente se temos condições de chamar o cadastro reserva deste concurso”, disse Wanderlei. Ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento do edital.

Além do anúncio do concurso, o governador também assinou atos para criação de projetos de policiamento ostensivo e o decreto que institui novos batalhões em cidades do interior.

Conforme o Diário Oficial desta quinta-feira (19), serão criados batalhões em Arraias, Dianópolis, Taguatinga, além de Companhias Independentes em Luzimangues, Xambioá e Alvorada.

Confira o Diário Oficial aqui.

Fonte – g1 Tocantins e TV Anhanguera

Sair da versão mobile