Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador detalha sintomas antes de cirurgia e desabafa: “foi uma sorte não ter tido um problema maior mas agora estou zerado”

Governador Wanderlei Barbosa

O governador Wanderlei Barbosa concedeu uma entrevista ao jornalista Gomes do O Girassol nesta sexta-feira, 5, para atualizar sobre seu estado de saúde. Ele encontra-se internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo/SP, onde foi submetido a uma angioplastia para desobstrução de suas coronárias.

Os médicos identificaram uma obstrução de 90% em suas duas coronárias e 70% em uma terceira artéria, o que levou à realização do procedimento de angioplastia. A intervenção, realizada na quinta-feira, 4, incluiu a colocação de stents e um balão para desobstruir as artérias.

Felizmente, o procedimento foi bem-sucedido, e o governador está se recuperando satisfatoriamente. Ele já se encontra em seu quarto, sob cuidados médicos, e deve permanecer hospitalizado até o próximo sábado, quando espera receber alta para retornar ao Tocantins.

Durante a entrevista, o governador compartilhou que a descoberta dos problemas cardíacos foi uma surpresa e um susto, e expressou sua gratidão por não ter sofrido complicações mais graves. Ele relatou também que tem despachado virtualmente com o secretariado desde sua ida para São Paulo. “Foi uma surpresa e um susto para nós, porque eu passei voltando de viagem, viagem que eu fiz internacional. Chego aqui, um amigo me sugeriu que eu estava reclamando de tontura e de uma certa dor no peito, então ele me orientou que eu deveria procurar um médico, que era amigo dele, para pedir uma bateria de exames. E eu pedi e fui embora. E o médico me chamou de volta, ele observou que no exame havia duas coronárias comprometidas em praticamente 90% e duas artérias. E quando nós chegamos para fazer o cateterismo, ele confirmou que tivemos que colocar stents em duas artérias e tivemos que usar dois balões nas artérias e nas coronárias”, explicou Wanderlei.

Publicidade

Wanderlei Barbosa expressou sua vontade de retornar às suas atividades normais, destacando seu amor pelo Tocantins e sua disposição para trabalhar em prol do estado. Ele está otimista em relação à sua recuperação e espera receber alta médica na próxima segunda-feira, 8. “Então foi uma cirurgia que agora está tudo bem. Antes, eu costumava fazer exercícios físicos, gostava de jogar futebol, gostava de ir em cachoeiras e com essa situação de circulação no coração dessa forma, foi uma sorte realmente não ter tido um problema maior. Mas graças a Deus, nós estamos zerados, Deus deu o livramento, nós estamos prontos para trabalhar por esse glorioso Tocantins que nós amamos tanto. Está tudo zerado agora.”

Sair da versão mobile