Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador diz que PAM vai mostrar modelo de preservação para o mundo e quer usar parte de recursos de mídias que “não tem benefício” para o TO

Maju Cotrim

O governador Mauro Carlesse lançou o programa Pátria Amada Mirim com auditório lotado por crianças e adolescentes. Ao lado de deputados e da primeira-dama, Fernanda Carlesse ele disse que através do programa o Tocantins terá um povo mais culto.

“Queríamos voltar os pioneiros mirins mas num novo projeto com fundamento”, disse. Ele afirmou que o presidente Jair Bolsonaro ouviu a ideia e declarou apoio. “vamos mostrar para o mundo que o Brasil preserva a Amazônia e aqui está o modelo de preservação para o mundo”, disse.

Ele disse que vai buscar recursos para o programa e uma das formas, segundo ele, é tirando recursos da mídia que só “atrapalha o Estado”. Em entrevista depois ele reafirmou: “vamos tirar parte da mídia que é gastada em algumas situações que não tem benefício nenhum para o Estado voltado para este projeto que vai dar um retorno muito maior e mais consistente e definido para o mundo que é a educação destas crianças”, disse.

Presidente da AL Parabeniza

O presidente da Assembleia, Antônio Andrade parabenizou o governo pela iniciativa é lembrou o programa da era Siqueira, Pioneiros Mirins. “É o resgate de uma história para o Tocantins. Temos que agradecer o legado de Siqueira Campos”, lembrou. Ele defendeu as medidas do governo e fez muitos elogios.

Entenda na Reportagem abaixo todos os detalhes de como vai funcionar o programa:https://gazetadocerrado.com.br/lancado-programa-patria-mirim-vai-mobilizar-milhares-de-alunos-em-acoes-ambientais-e-implantar-viveiros-entenda-como-vai-funcionar/

Sair da versão mobile