Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador e secretário de Comunicação do TO lamentam morte do ícone do jornalismo, Glória Maria

Glória Maria

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, e o secretário de Estado da Comunicação, Márcio Rocha lamentaram a morte da jornalista e ícone Glória Maria, nesta quinta-feira, 02.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.

Leia as notas:

Governador Wanderlei Barbosa

O jornalismo brasileiro amanheceu em luto nesta quinta-feira, 02 de fevereiro, com a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria.

Presto minhas condolências neste momento e ressalto a importância ímpar de Glória Maria para o jornalismo brasileiro e mundial, visto que seu trabalho extrapolou as fronteiras brasileiras e ganhou o mundo. Glória Maria foi e sempre será o ícone do jornalismo brasileiro.

Clamo ao nosso Deus que por meio do Espírito Santo console os corações de suas duas filhas, familiares, amigos e de todos os jornalistas brasileiros que, com certeza, sentem a partida de Glória Maria. A todos, os meus sinceros sentimentos.

Com muito pesar, recebi a notícia do falecimento da jornalista Glória Maria, ocorrido nesta quinta-feira, 02, ícone do telejornalismo brasileiro.

Secretário Márcio Rocha

Glória Maria deixa um brilhante legado de mais de cinco décadas de profissionalismo no telejornalismo nacional, tornando-se referência com reconhecimento internacional. Em sua trajetória profissional foi figura presente em todos os principais telejornais e programas jornalísticos nacionais da TV Globo, onde atuou ativamente desde o início dos anos 70, perpetuando-se como referência para gerações do jornalismo.

Rogo que o consolo de nosso eterno Deus esteja presente em nossos corações nesse momento de luto, sobretudo com os familiares, amigos e jornalistas de todo o Brasil. Sigamos o exemplo de coragem e determinação de Glória Maria em fazer um jornalismo profissional e isento.

Márcio Rocha

Secretário de Estado da Comunicação do Tocantins

Sair da versão mobile