Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governador Wanderlei Barbosa lamenta morte de patriarca da família Stival e relembra grande vínculo empresarial no Tocantins

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa lamentou, por meio de nota, o falecimento do empresário Oswaldo Stival, aos 92 anos, que ocorreu neste domingo, 07, em Goiânia – GO.

Wanderlei Barbosa disse que além de líder empresarial, Oswaldo Stival teve papel decisivo para a reabertura do frigorífico de Gurupi, atual Cooperfrigu, cooperativa que gera emprego e renda para muitas famílias, hoje comandados pelos seus filhos Oswaldo Stival Júnior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival.

Em 2022, o Governador chegou a participar, ao lado do patriarca da família, da inauguração do Instit Cultural italo Brasileiro Oswaldo Stival e Edith.

Veja a nota de pesar do governador

Foi com pesar que recebi a notícia da morte do empresário Oswaldo Stival de 92 anos, ocorrida neste domingo, 7.
Senhor Oswaldo Stival é pioneiro no Tocantins e pai dos empresários Oswaldo Stival Junior, José João Stival e Edwaldo Peixoto Stival. Em 1980, iniciou suas atividades de agropecuarista e industrial na região norte de Goiás, nos municípios de Gurupi e Araguaçu, hoje sul do Tocantins. Também foi prefeito de Nova Veneza (GO) por dois mandatos.
Com um extenso currículo de relevantes serviços prestados à comunidade, recebeu diversas e merecidas homenagens. O patriarca da família Stival deixa o seu legado de muito trabalho e oportunidades aos tocantinenses.
Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências aos familiares e amigos. Peço a Deus que, com toda a sua misericórdia, dê o conforto necessário a todos.

Sair da versão mobile