Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governo diz ver com naturalidade Kátia na coordenação e Carlesse fala em fortalecer relação com bancada

Maju Cotrim

A senadora Kátia Abreu é a nova coordenadora da bancada federal do Tocantins. A oficialização da indicação dos membros deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 11.

O nome de Kátia foi defendido inclusive pelo líder do governo Bolsonaro no Congresso, Eduardo Gomes, conforme a Gazeta revelou em primeira mão ainda ontem. Kátia ainda não exerceu a coordenação da bancada mesmo estando no último período do mandato atual.

A Gazeta buscou ouvir o governo do Tocantins sobre a nova coordenação. “O governo vê com naturalidade, é uma alternância que acontece todos os anos”, comentou a gestão estadual á Gazeta.

A escolha por Kátia foi vista politicamente como um descontentamento de parte da bancada com a maneira como o governo tem tratado os recursos levados pela bancada porem o Palácio reafirmou:

Publicidade

“O governo vê com naturalidade a escolha de Kátia como coordenadora da bancada e o governador espera trabalhar com a Kátia e com todos os integrantes da bancada em conjunto “, comentou.

“O projeto do governador é para o Estado e não para disputas partidárias. Ele pretende fortalecer o Tocantins e a relação com a bancada. A experiência da senadora é fundamental, o governa está de portas abertas para receber os benefícios para o Estado conseguidos pela bancada”, informou o governo.

A Gazeta ouviu vários deputados e senadores sobre a mudança no comando da bancada. O ex-coordenador era o deputado Carlos Gaguim que recebeu críticas de alguns integrantes pela forma como conduziu as articulações da bancada.

Sair da versão mobile