O governo do Estado extinguiu 294 contratos temporários nesta terça-feira (6). As exonerações foram feitas por meio de três decretos publicados no Diário Oficial do Estado e assinados pelo secretário de Administração, Edson Cabral de Oliveira.
A maioria dos cargos é de professores da educação básica e auxiliares de serviços gerais. Entre os exonerados estão 18 mulheres, cujo período de licença maternidade terminou e os contratos foram encerrados.
As exonerações também devem impactar os hospitais públicos, pois também foram encerrados contratos de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e até auxiliares de limpeza hospitalar.
Conforme os decretos, as exonerações ocorreram devido término dos contratos temporários.
Em nota, o Governo informou que a vigência dos contratos já estava expirada.
Confira nota na íntegra
O Governo do Estado do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), esclarece que os Atos Declaratórios de Extinção de Contratos Temporários divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 5.231, de 06 de novembro de 2018, tratam-se de contratos, cuja vigência já estava expirada, uma vez que os contratos são realizados por tempo determinado.
Nos próprios atos, publicados no DOE, pode-se observar a data de término dos referidos contratos.
Ressaltamos que somente agora é que essas extinções foram publicadas em Diário Oficial, portanto, esses profissionais não estão mais trabalhando desde as datas indicadas nos respectivos Atos.
Fonte: G1 Tocantins