Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governo inaugura rodovia,  garante resolver trechos caóticos e sinaliza início das obras da Ponte de Porto

Maria José Cotrim

O governo do Tocantins cumpriu agenda intensa nesta sexta-feira, 24, no Sudeste do Tocantins. O governador e comitiva com vários secretários passaram por Natividade, Conceição e Arraias. A Gazeta do Cerrado acompanhou a agenda.

Em Natividade o governador foi recebido pela prefeita Martinha, sua aliada política, que mobilizou a cidade para recepciona- lo. Lá porém foi apenas uma visita institucional para estreitar os laços entre Estado e munciipio.

A prefeita fez no entanto algumas reclamações de demandas da cidade. ” Queremos entregar para o Estado o Hospital de pequeno Porte daqui porque não temos condições de manter”, frisou. Conforme a gestora, o município precisa também de uma universidade para atender os jovens que precisam migrar para outras cidades em busca do ensino superior.

A agenda em Natividade foi apenas de passagem e não houve fala do governador nem evento solene.

De lá a comitiva passou pelo trecho revitalizado do Povoado Príncipe na TO-050  onde 51 km foram restaurados. O descerramento da placa de inauguração foi realIzado na entrada de Conceição onde Marcelo Miranda concedeu entrevista à Gazeta do Cerrado.

Conforme o gestor, as obras vão melhorar o escoamento da produção e atender todos os municípios com vias mais transitaveis. A Gazeta do Cerrado questionou sobre os trechos de algumas rodovias que estão caóticos como de Porto a Brejinho. O governador inclusive passou por um dos trechos que precisam de reparação de Porto a Silvanopolis. ” Vamos restaurar, já determinei á minha equipe”, revelou.

Outro questionamento feito pela Gazeta foi sobre o início das obras da Ponte de Porto Nacional, uma das obras mais esperadas da sua gestão. ” Estamos tomando todos os detalhes possíveis e acompanhando isso. Queremos iniciar o mais rápido possível, essa é uma de nossas prioridades”, afirmou. O governador citou o esforço da bancada federal do Estado na busca de recursos e para ajudar a destravar o impasse no governo federal.

O empréstimo para construção já foi aprovado.

Sair da versão mobile