Ícone do site Gazeta do Cerrado

Governo interino nomeia comando da ATR, ATS, Detran e Jucetins; ainda há pastas sem titulares

(Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocatins)

María José Cotrim – Editora Gazeta do Cerrado

O Diário Oficial do Estado traz a publicação da Medida Provisória que institui o Programa Opera Tocantins. A intenção é diminuir a fila de mais de 5 mil pessoas na espera por cirurgias. Falta agora a aprovação por parte da Assembleia Legislativa.

Além disso, o Diário traz ainda a nomeação de alguns nomes para o comando de pastas.

O novo comandante do Corpo de Bombeiros é Reginaldo Leandro da Silva. Para a presidência da Agência Tocantinense de Saneamento ficou a engenheira Roberta Castro, ela que também fazia parte da gestão do ex-governador Marcelo Miranda.

Bruno Barreto Cesarino é o subsecretário da Casa Civil. O Diário traz ainda a nomeação de dezenas de cargos comissionados.

Para a presidência do Detran foi nomeado Colemar Natal Câmara e Roberval Aires Pereira Pimenta para o comando da ATR.

Um ato do governador designa ainda Sergislei Silva de Moura para responder pela secretaria de Planejamento e orçamento, exceto quanto ao ordenamento de despesas, na ausência do titular.

Lenito Coelho Abreu foi nomeado vice presidente da Adapec e o jornalista Wagner Quintanilha, vice-presidente da Redesat.

Vanessa Alencar Pinto é a nova presidente da Jucetins. O diário traz também cerca de 20 exonerações de cargos comissionados.

Como gestora da Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social (Setas) assumiu Vande Mary Almeida de Oliveira Santos, a Vânia do Aureny III, como é conhecida.

O governador Mauro Carlesse alegou que está escolhendo com calma o perfil de cada titular.

Perfis

Vande Mary Almeida de Oliveira Santos

Mais conhecida como Vânia do Aureny é natural de Nazaré (TO), mas mudou-se para Palmas ainda no início da implantação da capital tocantinense. É formada em Pedagogia pela Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) com especialização em Gestão Escolar. Já assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Palmas.

Roberval Aires Pereira Pimenta

Nasceu em Ponte Alta do Tocantins, mas foi criado em Gurupi. Formado em Direito, pós-graduado em Direito Civil, Direito Penal, Processo Penal e Direito Eleitoral. Também foi servidor da Caixa Econômica Federal por 22 anos.

Roberta Maria Pereira Castro

É natural de Porto Nacional. Formada em Engenharia Civil pela Universidade de Uberaba (Uniube) e pós-graduada em Engenharia e Segurança de Obras. Roberta é ex-vereadora de Porto Nacional e também foi presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Tocantins (Crea/TO) por dois mandatos.

Reginaldo Leandro da Silva

É natural de Aloandia (GO), mas mora em Gurupi desde os 13 anos de idade. É formado em Direito pela Unirg e possui especialização em Ciências Políticas Estratégicas. Ingressou nos Bombeiros em 1995. Foi comandante do Corpo de Bombeiros em Gurupi, coordenador estadual da Defesa Civil, corregedor do Corpo de Bombeiros, sub-chefe do Estado Maior e sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros.

Vanessa Alencar Pinto

Natural de Anápolis (GO). É engenheira civil formada pela Ulbra e pós-graduada em Engenharia de Segurança do Trabalho. Está no segundo mandato de vereadora de Paraíso e já foi presidente da Câmara.

Sair da versão mobile