O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 12, trará a publicação do extrato do 3º termo Aditivo ao Contrato de Publicidade firmado pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) ainda no ano de 2016. Na prática, a ação renova o contrato com as agências de publicidade que já atendiam a pasta.
O secretário João Neto explicou que a decisão é uma forma de resolver um problema imediato. “Era preciso tomar essa decisão porque há um prazo legal, se não fizéssemos isso nós não iríamos conseguir comunicar as ações de Governo com as pessoas. E a comunicação é uma questão obrigatória para o Estado”, explicou.
De acordo com o extrato a ser publicado no DOE, as agências de publicidade que tiveram o contrato renovado foram a Propaganda Desigual LTDAZ, Casa Brasil; a Comunicação Estratégica LTDA, TV3 Assessoria; a Comunicação e Marketing, Ginga Propaganda Eireli; e a Public Propaganda e Marketing LTDA.
Apesar de ter um orçamento estimado em mais de R$ 17,4 milhões para 2019, o contrato foi renovado em R$ 41.067.546,19, porque esse é o valor da licitação que foi realizado em 2016, mas conforme o secretário João Neto explicou isso não significa que o Governo seja obrigado a investir a totalidade dos recursos. “O orçamento do Estado traz uma verba específica destinada à Secretaria da Comunicação. A renovação do contrato com as agências de publicidade foi feita para propiciar que a informação chegue ao cidadão”, esclareceu.
O contrato tem vigência de um ano. O valor será investido, principalmente, na produção e veiculação de campanhas educativas e de conscientização em áreas como a Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública, entre outras.