Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Governo tem que ser sensível ás vozes das ruas”, diz Amália Santana sobre cortes na Educação

Deputada Amália Santana - Foto - Clayton Cristus

A deputada Amália Santana (PT) manifestou o seu apoio  as manifestações contrárias aos cortes e bloqueios de recursos para todas as etapas de ensino, da educação infantil à pós-graduação,  anunciados pelo Ministério da Educação.

Segundo a parlamentar, o Governo de Jair Bolsonaro  comete um equivoco  ao reduzir ou congelar investimentos na área da educação. “Essa é uma área onde não podemos economizar e nem cortar,  o serviço já é prestado com certa deficiência e com a redução dos recursos deve haver uma piora no sistema de ensino do país e isso vai atingir diretamente o cidadão”, explicou a deputada.

O bloqueio total de despesas do MEC anunciado até agora é de R$ 7,4 bilhões, a maior parte será retirada das universidades federais. “As universidades serão muito atingidas, mas também serão atingidas as escolas técnicas, a educação infantil e até o transporte escolar”, destacou a parlamentar.

O Tocantins é um dos 22 estados onde acontecem manifestações durante esta quarta-feira, 15. Foram registrados protestos em Palmas, Araguaína, Araguatins, Gurupi e Porto Nacional.  “O levante da sociedade é legítimo e o governo tem que ser sensível a voz que vem das ruas”, finalizou a parlamentar.

Sair da versão mobile