Nesta quinta- feira, dia 09, os funcionários da agências da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) do Estado, entraram em greve, eles alegam a falta de segurança, que aumentam a quantidade de assaltos. No entanto, não houve muita adesão e o atendimento ao público está funcionando normalmente.
Confira a íntegra da nota:
Os Correios informam que 93% dos empregados estão trabalhando normalmente e não aderiram à paralisação. A paralisação atinge 16 agências do interior do Estado, que estão trabalhando com efetivo reduzido. Em Palmas, todas as agências estão abertas.
Visando minimizar os efeitos da paralisação, os Correios estão adotando as medidas necessárias para assegurar o atendimento à população e garantir a prestação de todos os serviços, inclusive a entrega de cartas e encomendas.
A empresa afirma, ainda, que está aberta ao diálogo; inclusive realizou na manhã de hoje (11) uma reunião com a direção do sindicato e apresentou as ações que estão sendo executadas, juntamente com as Polícias Federal, Militar e Civil, para garantir maior segurança aos trabalhadores. Como acordado na reunião, os Correios irão avaliar alternativas para ampliar o orçamento destinado à área de segurança.
Cabe ressaltar que não foi convocada assembleia geral para deliberar sobre a paralisação coletiva da prestação de serviços conforme prevê a lei 7.783/1989. A Lei de Greve, como é conhecida, determina que as entidades sindicais ou os trabalhadores comuniquem a decisão de paralisação aos empregadores e aos usuários com antecedência mínima de 72 horas.