Ícone do site Gazeta do Cerrado

Grupo de Intervenção Rápida passa por avaliação psicológica

Na manhã desta quinta-feira, 23, na sede da Escola Superior de Gestão Penitenciária e Prisional (ESGEPEN), ligada a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), 42 servidores passaram pela fase de avaliação psicológica para composição do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Será considerado “apto” o candidato que apresentar características para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo. Os selecionados já passaram pelas fases do teste físico e prova teórica.

“O objetivo da avaliação psicológica é de selecionar servidores de acordo com as competências e características de personalidade necessárias para a atuação no Grupo de Intervenção Rápida, contou com a aplicação de testes e técnicas reconhecidas pela psicologia”, enfatizou Rodrigo Monteiro, Analista em Defesa Social e psicólogo da banca avaliadora.

A Avaliação Psicológica, de caráter unicamente eliminatório, foi realizada com base em estudo científico das atribuições, responsabilidades e competências necessárias para o cargo integrante do Grupo de Intervenção Rápida (GIR). Os requisitos psicológicos para o desempenho no cargo foram estabelecidos previamente, são requisitos da avaliação características de personalidade, capacidade intelectual e habilidades específicas.

Cronograma de Seleção

30/08/2018: Divulgação do Resultado Preliminar

Publicidade

31/08/2018 Período para entrevistas devolutivas

03 a 05/09/2018:Período para Agendamento de Devolutiva aos Candidatos Contraindicados

06 a 07/09/2018: Período para interposição de recursos

20/09/2018:Divulgação do resultado final

 

Fonte: Secretaria da Cidadania e Justiça

Sair da versão mobile