Um rapaz de 20 anos foi preso na tarde desta terça-feira (4) suspeito de planejar novos ataques a órgãos públicos. Os ataques seriam na sede do Ministério Público Estadual e no Fórum de Palmas durante a madrugada desta quarta-feira (5). Conforme investigação da Polícia Civil, as ações foram ordenados pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).
A prisão foi feita em uma casa na quadra 605 Norte que estaria sendo usada como ponto de apoio para a facção criminosa. Segundo a Delegacia Estadual de Repressão a narcóticos (Denarc), no local foram encontradas porções de crack e faixas assinadas pelo grupo.
Ainda segundo a polícia, o suspeito confessou que tinha recebido a missão de fazer disparos de arma de fogo contra as fachadas do Fórum e Ministério Público. Depois, ele deixaria as faixas, assim como foi feito em fevereiro em uma base da Polícia Militar e uma agência dos Correios.
O mesmo suspeito tinha sido preso no último domingo em Palmas por porte ilegal de arma. Só que ele pagou fiança de R$ 1 mil e foi solto. Os investigadores contaram que o objetivo do grupo era intimidar as autoridades e causar terror e pânico na população.
A operação ainda está em andamento na tentativa de prender outros membros da facção e conta com agentes da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).