Ícone do site Gazeta do Cerrado

Guaraí: com novo decreto, comércio deve fechar às 20h; fiscalização terá apoio de forças policiais

 

O cumprimento do novo decreto será fiscalizado pela Vigilância Sanitária do Município, juntamente com fiscais de postura, com apoio das forças policiais, PRF, PM e Civil.

Devido o aumento de casos positivos da Covid-19 no município, a Prefeitura de Guaraí publicou no Diário Oficial, edição desta quarta-feira (24), o Decreto nº 1.562\2021, estabelecendo horário de funcionamento das atividades na cidade, até às 20 horas, pelo período de 20 dias, a partir de hoje, data da publicação.

Veja Diário Oficial 

A medida leva em consideração a confirmação por parte da Secretaria Estadual de Saúde, nesta semana, para uma nova cepa do coronavírus, identificada no Tocantins. O município também recebeu diversas recomendações repassadas por profissionais de saúde e instituições, além da capacidade de atendimento no Hospital Regional de Guaraí (HRG).

O horário de funcionamento até às 20 horas não se aplica para academias, rede de ensino particular, igrejas e leilões, que deverão cumprir rigorosamente seus planos de contingenciamento.

Ficam de fora do horário de 20 horas, os serviços essenciais, como: postos de combustíveis, farmácias e hotéis. Os serviços de delivery poderão funcionar, com rigor no uso de máscaras por parte dos entregadores.

O decreto passa a vigorar a partir desta quarta-feira (24) e ficará vigente até 15 de março de 2021, após os 20 dias estabelecidos.

O novo decreto suspende o de nº 1.527\2020, de 19 de outubro de 2020, e acrescenta no decreto nº 1.473\2020.

Fiscalização

O cumprimento do novo decreto será fiscalizado pela Vigilância Sanitária do Município, juntamente com fiscais de postura, com apoio das forças policiais, PRF, PM e Civil.

Dados da doença no município

O aumento dos casos positivos em Guaraí, nas últimas semanas, foi levado em consideração. Segunda-feira (22) foram registrados 9 positivos. Ontem, terça-feira (23) 14 novos casos.

Atualmente, no município são 54 casos positivos ativos e 36 óbitos em decorrência de complicações causadas pela Covid19.

Sair da versão mobile