Ícone do site Gazeta do Cerrado

Guaraí: Prefeita Fátima Coelho planeja criação do Centro de Atendimento à Mulher

Em 2024, a atual gestão criou a Secretaria Municipal da Mulher para implementar o plano de políticas públicas para proteção às vítimas

 

 

No Comício das Mulheres nesta sexta-feira, 13 de setembro, na Avenida Goiás, a prefeita Fátima Coelho (UB) destacou as ações do Plano de Governo que asseguram o enfrentamento de situações de violências (físicas, morais e políticas) contra mulheres.

Publicidade

 

 

Em seu discurso, Fátima Coelho anunciou a criação do Centro Municipal de Atendimento à Mulher para Guaraí.

 

 

“A violência contra a mulher continua sendo um problema grave, por isso, em 2024 criamos uma pasta exclusiva para ampliação das ações de promoção da autonomia econômica e da participação das mulheres em espaços de poder. Agora, vamos dar continuidade ao pacote de ações com a criação do Centro de Atendimento à Mulher, para reforçar mais ainda com um suporte adequado”, anuncia a prefeita Fátima Coelho.

 

 

Em 2024, a prefeita Fátima Coelho criou a Secretaria Municipal da Mulher, Habitação e Regularização Fundiária de Guaraí. À frente da pasta, a jovem advogada Marcela Oliveira Martins assumiu a missão.

 

O comício da Coligação 44 “‘Trabalho com Amor por Guaraí” contou com diversas personalidades femininas, vale destacar a presença da ex-prefeita de Palmas e ex-deputada federal Professora Nilmar Ruiz, presidente do PL Mulher Tocantins.

 

Sair da versão mobile