Ícone do site Gazeta do Cerrado

“Guerra fria” e “tempo fechado” entre alguns prefeitos e vices

Maju Cotrim

Em várias cidades tocantinenses o rompimento entre os vices e prefeitos já é claro. No jalapão em São Félix o prefeito Carlão e o vice Gercimar estão distantes há tempos e podem até se enfrentarem nas urnas se Gercimar, que é dono do maior fervedouro do jalapão, entrar na disputa. Só grupos já estão divididos.

Em Colinas o prefeito Kasarin e o vice Francisco também estão cada um no seu canto e novidades estão a caminho. A Gazeta apurou que com o rompimento político novos desdobramentos locais virão ainda este ano por lá.

Com a aproximação de 2024 outros vices pretendem colocar pra fora suas insatisfações pela falta de participação nas gestões. Pelo menos outros três, á boca miúda, reclamam da falta de participação nas gestões e esperam o momento “adequado” para selarem o afastamento.

Em cidades maiores outros vices também já se afastaram dos titulares e nem participam de ações das prefeituras. Os rompimentos devem ficar mais claros a partir de agora já que quase todos estão estrategicamente em silêncio.

Palmas

Em Palmas, a prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan e o vice André Gomes não comentam sobre o assunto mas também não são vistos juntos e quase não têm contato.

Sair da versão mobile