Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gurupi começa a imunizar trabalhadores da indústria do gás e antecipa pagamento de férias da Educação

Vacinação Covid-19  em Gurupi – Foto –

Nesta quinta-feira, 1º de julho, os trabalhadores da indústria no segmento gás poderão receber a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Paralelo a esse grupo, as equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) darão continuidade a imunização dos trabalhadores da indústria no segmento de fabricação de alimentos e dos caminhoneiros. A faixa etária desses grupos é a partir de 18 anos.

Os pontos de vacinação são as Escolas Municipais Lenival Correia (setor Alto da Boa Vista) e Antônio Lino (saída para Peixe), a partir das 9 horas, até às 17h ou enquanto durarem as doses. Essas categorias receberão doses da Pfizer.

“Gurupi continua avançando na imunização contra a Covid-19, iniciamos agora, dentro do grupo prioritário trabalhadores da indústria, o segmento Gás, e a medida que as vacinas forem chegando nós iremos ampliar, tanto para os demais segmentos da indústria, que ainda tem muitos para serem atendidos, quanto para a população em geral. Já estamos na faixa etária de 47 anos, e a nossa pretensão é continuar ampliando até atingirmos toda a população”, ressaltou o secretário de Saúde, Relmivam Milhomem.

Confira a documentação de cada grupo:
Trabalhadores da Indústria no segmento Gás e Fabricação de Alimentos – Carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; juntamente com a declaração da empresa com indicação de CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) e sua descrição, além do RG, CPF, Cartão do SUS e de Vacina.

Caminhoneiros: Motoristas de transporte rodoviário de cargas (empregado, cooperado ou autônomo) residentes em Gurupi. A partir de 18 anos – Carteira de trabalho ou crachá profissional; ou contracheque com documento de identidade; ou carteira de sócio de cooperativa do transporte de carga (categoria de motorista); ou carteira de sócio dos sindicatos de transportes (categoria de motorista); ou comprovante de inscrição no Registro Nacional de Transportes Rodoviários de Cargas. Juntamente com a Carteira de Habilitação nas categorias C, D ou E, comprovante de residência, além dos documentos pessoais, cartão SUS e cartão de vacinação.

Imunização no decorrer da semana, segunda a sexta, das 8h às 17h:
Grávidas e puérperas com comorbidades na UBS do Setor Sol Nascente – Vacina Pfizer.

Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, nas unidades de saúde Rosendo, Sol Nascente, Parque das Acácias e Policlínica – Vacina Astrazeneca.

Pessoas com mais de 60 anos, podem ir a quaisquer das unidades em que a vacinação esteja ocorrendo.

E também, a aplicação da segunda dose, na Policlínica. Vacinas Astrazeneca e Coronavac. O prazo entre uma dose e outra da vacina Astrazeneca é de 90 dias. Já a Coronavac, o período é de 21 a 28 dias.

Para todos os grupos é necessário levar os documentos pessoais, CPF, RG ou CNH, cartão de vacina e do SUS, além dos específicos de cada categoria, originais e cópias.

A vacinação está sendo realizada de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde (MS) e será ampliada para outras categorias assim que novas remessas de doses forem disponibilizadas ao município.

Pagamento das férias

A Prefeitura de Gurupi fez o pagamento de um terço a mais sobre o salário normal de profissionais, entre os quais professores, merendeiras, agentes de vigilância, auxiliar de serviços gerais, entre outros servidores, lotados na Secretaria Municipal da Educação (SEMEG). Estes profissionais entram de férias a partir de amanhã, 1º de julho.

Segundo o Diretor de Modulação e Gestão de Pessoas da Secretaria, João Paulo Lima, o depósito feito ontem, antecipadamente pelo executivo municipal, alcançou 747 profissionais da pasta. Essa garantia de férias anuais remuneradas é um direito e está prevista no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria, mas que nem sempre era creditada de forma antecipada. “Sabemos que o pagamento do adicional de férias é um direito sim do servidor, e um compromisso da gestão atual. O que estamos fazendo é um trabalho de muitas mãos, e esse valor foi creditado antes do gozo de férias dos servidores dando a ele a possibilidade de utilizá-lo neste período de fato, além do que é uma injeção para nossa economia local”, disse Amanda Costa, Secretária Municipal da Educação.

Benefícios

Este adicional de férias foi depositado na conta dos servidores da Educação de Gurupi junto com o salário referente ao mês de julho. “A nossa Prefeita, Josi Nunes, nos ordenou que esses profissionais continuassem o seu trabalho, sem nenhuma quebra de contrato ou perdas financeiras, e também que fosse feita a manutenção de seus direitos trabalhistas e vigência do plano de saúde”, justificou Amanda.

A Secretária ainda informou que a pasta também providenciou o cumprimento da correção da data-base dos trabalhadores da Educação, e tem realizado em dia o pagamento da folha de todos os seus servidores.

Fonte – Secom Gurupi

Sair da versão mobile