Ícone do site Gazeta do Cerrado

Gurupi dá largada em obra do maior complexo esportivo, social e cultural da região Norte; Recurso é de Gomes

 

Gurupi deu início ás obras da Estação da Cidadania, que será o maior complexo esportivo, social e cultural da região Norte do Brasil. O Senador Eduardo Gomes foi responsável por viabilizar os recursos para a construção desta obra, no valor de R$ 12 milhões, que será construída aqui, no setor Águas Claras.

Gomes destacou a importância da obra.

Estação da Cidadania reúne um conjunto de ações intersetoriais viabilizadas num mesmo local e de forma integrada. Objetiva promover um espaço físico de referência para toda a comunidade, integrando programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer e serviços socioassistenciais. Vamos ver agora um vídeo que mostra a maquete de como ficará a Estação Cidadania de Gurupi.

A Estação da Cidadania também vai proporcionar vários benefícios para Gurupi e região. Na área do esporte, a Estação da Cidadania terá a primeira quadra coberta com dimensões oficiais podendo receber competições de nível nacional e internacional. Aqui também terá a primeira quadra pública de tênis do estado do Tocantins. E para os amantes da bicicleta, a Estação da Cidadania também terá um mirante com bike stop, que será um importante ponto de parada dos ciclistas de Gurupi e da região Sul do Estado.

Publicidade

Com relação à cultura, o grande diferencial da Estação da Cidadania será um teatro a céu aberto, com capacidade para 300 pessoas, com entrada elétrica, para poder fazer um palco e concha acústica.

Na parte social, a Estação da Cidadania terá um playground, que será o primeiro do Estado do Tocantins com brinquedos inclusivos para que crianças com necessidades especiais possam brincar e se divertir com segurança e em brinquedos adaptados às suas necessidades. Aqui também terá um CRAS e a sede do Conselho Tutelar desta região, com um complexo de salas que poderá ser utilizado para formação profissional da nossa comunidade.

A Estação da Cidadania terá ainda um centro de convivência para a população, que poderá utilizar o local para realizar eventos e festas. Este espaço terá banheiros públicos e também há no projeto a previsão de instalação de 05 quiosques públicos, que após um chamamento público que será realizado pela Prefeitura, estes estabelecimentos comercias poderão entrar em funcionamento gerando emprego e renda e atraindo a comunidade para este espaço de convivência.

Sair da versão mobile