Para a gerente do Sine de Gurupi, Gleides Borges da Silva, durante a ação, equipes do Sine viabilizarão a emissão de documentação necessária à formalização de contratos de trabalho e registros previdenciários, tanto para os trabalhadores como para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho. “Oferecer cidadania social aos trabalhadores e jovens que vislumbram o primeiro emprego, essa é a nossa meta”, disse.
O serviço de emissão de CTPS será oferecido tanto para a primeira quanto para a segunda via do documento. Os documentos exigidos para a primeira emissão da Carteira de Trabalho são: Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, CPF e Comprovante de Residência. Já para a segunda via, é necessária ainda a apresentação da CTPS antiga ou Boletim de Ocorrência Digital, com número de série da mesma. A Carteira de Trabalho estará disponível para a retirada na própria unidade do Sine de Gurupi em um prazo de cinco dias.
Atualmente, o Sine de Gurupi possui em seu cadastro mais de 23.580 trabalhadores. Por mês, o órgão atende mais de 5.000 pessoas. Nos últimos cinco meses, foram inseridos no mercado de trabalho por meio do Sine, 608 trabalhadores e emitidas 1.500 carteiras de trabalho.
Além do serviço prestado pelo Sine a Ação ofertará ainda palestras informativas, cursos, distribuição de brinquedos e atendimentos nas áreas da saúde, beleza, jurídica e trabalho.