Ícone do site Gazeta do Cerrado

Haja treta política! Agressão com soco e jarra, brigas por notas e pelo twitter: quem se estranhou com quem em 2020 no TO

Divulgação

DIvulgação

Maju Cotrim

Em 2020 a chapa esquentou entre alguns Políticos tocantinenses. Teve rompimento, crítica por vídeo, pelo Twitter e até entre membros do mesmo partido. A temperatura política subiu entre alguns.

Muitos  podem até retomar as relações com o passar do tempo mas para outros 2020 finalizou a parceria política.

Vamos relembrar “quem brigou com quem”:

Dimas x Carlesse

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas ss estranhou com o governador Mauro Carlesse por nota e com várias críticas durante a pandemia por várias vezes. Era nota de lá, resposta de cá porém depois iniciaram diálogo institucional contra a pandemia.

Kátia X Palácio

Mauro Carlesse e Kátia Abreu – Montagem Gazeta do Cerrado

A senadora Kátia Abreu reafirmou este ano sua postura de oposição ao governo e na condição de coordenadora da bancada travou vários embates por nota.

Já no final deste ano ela também provocou o governador sobre as estradas do Bico pedindo a Carlesse que “descesse” do seu avião. A bravata não ficou sem resposta de Carlesse que disse á Gazeta que a senadora não superou ainda a derrota nas urnas em 2018 quando disputou o governo.

Amastha X Cinthia

Cínthia Ribeiro e Carlos Amastha – Montagem Gazeta do Cerrado

Foi um 2020 de muito “ódio” da parte do ex-Prefeito Carlos Amastha contra a gestora Cínthia Ribeiro. Seja por vídeo ou pelo Twitter ele não deu sossego chegando a falar em “traição”. A gestora o bloqueou no Twitter. O resultado das eleições reelegeu Cínthia.

Oposição X Cínthia

Por falar em briga….os vários nomes da oposição não deram descanso para a prefeita Cínthia que ao vencer as eleições saiu também vitoriosa do embate travado por eles.

Andrino X Colegas

No final deste ano o embate na Câmara de Palmas foi forte entre Tiago Andrino e seus colegas por causa da polêmica sobre os auxílios regulamentados na Casa. Teve farpa para todo lado em plenário e ninguém economizou no vocabulário.

Laurez com Palácio

O prefeito de Gurupi, LAUREZ Moreira também foi pra cima do Palácio Araguaia este ano no entanto no embate nas urnas perdeu para a candidata de Carlesse, Josi Nunes.

Célio Moura e Dimas

O deputado petista Célio Moura além de ser opositor ferrenho a Bolsonaro não economizou nas críticas á gestão de Araguaína e chegou a dizer que o prefeito Ronaldo Dimas estaria”conclamando” o povo a se matar em praça pública.

Ataídes X Kátia

Kátia Abreu e Ataídes Oliveira – Montagem Gazeta do Cerrado

O ex-senador Ataides Oliveira rompeu com a senadora Kátia Abreu após se lançar candidato a prefeito de Palmas e ser alvo horas depois de uma intervenção.

Dimas X Irajá

Ronaldo Dimas e Irajá Abreu – Montagem Gazeta do Cerrado

2020 marcou ainda um distanciamento do senador Irajá Abreu do prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas que apontou que ele não cumpriu o compromisso com ele. Irajá respondeu em seguida: “gratidão não prescreve” sobre as eleições de 2022.

Vereadores de Augustinópolis brigaram em plenário

Uma confusão foi registrada na Câmara de Vereadores de Augustinópolis, na região norte do Tocantins, durante uma sessão em maio de 2020. As agressões foram entre os vereadores Elias Madeira (PV), que é presidente da Câmara, e José Waldir (PTB). José Waldir deu um soco em Elias e logo o político pegou uma jarra de vidro da mesa e lançou contra o vereador.

Pendengas partidárias:

Vicentinho Júnior e Campelo

O deputado e presidente do PL, Vicentinho Júnior comunicou por ofício ao então vereador da legenda, Lúcio Campelo sobre sua desfiliação. Vicentinho disse ser amigo do vereador e que não iria pedir o mandato mas Campelo reagiu: “Quem tem um amigo desses não precisa de inimigo”.

Nilton Franco e Valdemar Júnior

Nilton Franco e Valdemar Júnior – Montagem Gazeta do Cerrado

Os dois emedebistas se estranharam com direito a réplica e tréplica na Gazeta em razão da candidatura do ex prefeito Raul Filho á prefeitura de Palmas. Teve “o MDB não está a leilão” e até “época das malandragens e negociatas já passou”. No fim das contas Raul nem foi candidato.

Mourão e PT de Porto

Durante as eleições municipais o PT de Porto não gostou nada do ex prefeito e ex deputado ter ido apoiar Ronivon Maciel contrariando a decisão da legenda. O petista que agora tem domicílio eleitoral em Palmas respondeu: “Não aderi a campanha do candidato Ronivon Maciel como filiado do Partido dos Trabalhadores, mas sim como cidadão Paulo Sardinha Mourão”.

Sair da versão mobile