Um pescador ucraniano utilizou sua perspicácia e os equipamentos que o cercavam para resgatar uma criança que estava à deriva em bloco de gelo de um rio nos arredores de Kiev (Ucrânia). O vídeo, que é de tirar o folego, mostra partes dos oito minutos necessários para que Richard Gorda tirasse o menino da água.
As filmagens mostram o momento em que a criança estava a mais de 30 metros da margem do rio. Sem ter para onde ir, o menino só pôde esperar que alguém o tirasse de lá, já que a temperatura da água beirava o 0 ºC.
Em entrevista ao jornal Poglyad, Gorda contou que já estava se afastando do rio quando ouviu pedidos de ajuda. Ainda de acordo com o pescador, outras pessoas que estavam na margem não sabiam como ajudar o jovem.
“Um homem correu e pediu um barco dizendo que a criança estava em perigo. Eu subi a colina, já estava a 20-25 metros da margem do rio. As pessoas só ficavam filmando com o telefone.”
Para retirar o menino da água, Gorda jogou a linha da vara de pescar com um peso na ponta. O menino segurou o cabo e foi puxado até a margem do rio. Segundo o pescador, os metros finais do resgate foram tensos. A gente faz ideia, Gorda! 😱
“Ele começou a entrar em pânico quando o gelo embaixo dele começou a quebrar. Fiquei um pouco preocupado, porque vi que algo poderia acontecer. Restavam 10 metros e eu sabia com certeza que o retiraria.”
Reconhecimento pelo ato heróico
A coragem do homem lhe rendeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma medalha da Diretoria Principal do Serviço de Emergência da Ucrânia. Parabéns ao Gorda, que foi capaz de manter a calma em uma situação de vida ou morte! 👏
Foto: Reprodução
Fonte: Razões Para Acreditar