A Polícia Civil do Estado em mais uma ação de combate a violência contra a mulher, efetuou nesta sexta-feira, 8, em Araguatins, a prisão preventiva de um homem de 34 ano por ele ter descumprido medida protetiva de urgência anterior.
Conforme o delegado, no dia 26 de abril deste ano a Polícia Militar – PM fez a comunicação de que havia sido acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica. No entanto, ao chegar ao local dos fatos encontrou somente a vítima, pois o autor havia fugido quando percebeu que a polícia havia sido acionada.
Leia aqui: Operação Madset: Ministro proíbe desembargador de acessar dependências do Tribunal de Justiça
A vítima, 30 de idade, por ter sido agredida com uma barra de ferro por seu companheiro, foi encontrada com grave lesão na região da cabeça.
Segundo apurado pelos policiais civis, o ferimento foi tão grave que a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Augustinópolis. Desse modo, o delegado informou imediatamente ao Juízo Criminal da Comarca da medida protetiva violentamente descumprida, sendo aprovada de imediato a prisão preventiva do investigado.
O agressor foi encontrado escondido em uma propriedade rural próximo ao projeto de assentamento Maringá, no município de Araguatins-TO, onde ele foi capturado.
fonte: SSP