Um homem de 23 anos foi preso em São Miguel do Tocantins, no interior do estado, por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de furtar casas de pessoas que deixaram os lares por causa das enchentes. A cidade tem 2.571 pessoas desalojadas e desabrigadas.
A prisão aconteceu nesta sexta-feira (21) na Vila União, localizada no povoado de Bela Vista, após moradores ligarem para a PM e denunciarem que o suspeito estaria andando armado no bairro e cometendo furtos nas casas abandonadas.
Os militares foram ao local e encontraram o suspeito. Com ele foi apreendida uma espingarda de fabricação artesanal com munições. No momento da prisão nenhum objeto suspeito de furto foi encontrado.
O homem e a arma foram levados para uma delegacia.
Desabrigados em São Miguel
São Miguel fica na região do Bico do Papagaio, nas margens do rio Tocantins, e é a cidade mais impactada pelas chuvas no estado. Conforme a Defesa Civil, no município 271 desabrigados precisaram ser levados para abrigos públicos e a quantidade de desalojados – que estão na casa de amigos ou parentes – chegou a 2.289.
Em todo o estado 31 cidades estão sendo monitoradas.