Um homem de 50 anos que está internado com coronavírus no Hospital Municipal José Saboia, em Tocantinópolis, tentou fugir da unidade durante a manhã desta quinta-feira (21). O paciente está em isolamento porque pode contaminar outras pessoas com a doença. Funcionários relataram para a Polícia Militar que o homem teve um surto e tentou deixar a unidade a força.
Como o paciente não se acalmava, a equipe médica chamou a PM. Quando os militares chegaram, o homem gritava que queria ficar com a família, que mora em Araguaína. O homem é natural de Carolina (MA), mas não há informações confirmadas sobre em qual dos três municípios ele mora.
A PM informou que disse ao homem que a medida de isolamento era necessária para a saúde dele mesmo e da comunidade. Os médicos conseguiram então aplicar um medicamento para que o paciente se acalmasse. Ele foi levado de volta para o leito.
Por causa do contato com o paciente confirmado com a doença, os policiais, a viatura e as equipes de saúde precisaram passar pelo processo de descontaminação.
fonte: G1 TO