A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Taguatinga, efetuou na tarde da última quarta feira (12), a prisão em flagrante de Lourival Alves Barreto, vulgo “Loro”, de 46 anos, pelos crimes, em tese, de furto e ameaça a sua ex-companheira.
Segundo o delegado Giordano Bruno Curado Camargo, responsável pelo caso, Lourival, atualmente, cumpre pena no regime semiaberto por tráfico de entorpecentes e já vinha sendo investigado por ameaçar a sua ex-companheira, inclusive após a concessão de medidas protetivas de urgência.
No entanto, no fim da tarde desta quarta-feira, o suspeito, que alegou não ter sido cientificado da concessão da medida protetiva, invadiu a casa de sua ex, ameaçando-a como de costume, e em seguida, furtou seu aparelho celular para que ela não acionasse a polícia. Contudo, a vítima agiu rápido e conseguiu pedir ajuda aos policiais civis, que imediatamente, se dirigiram ao local indicado e efetuaram a prisão em flagrante do investigado.
Após a lavratura do flagrante, Lourival foi conduzido à carceragem da Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá a disposição do Poder Judiciário.