Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem é preso por espancar mulher até a morte 22 anos após o crime

Casa de Prisão Provisória de Palmas - Foto - Jesana de Jesus G1 Tocantins

A  Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) e em parceria com a 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, efetuou na manhã desta sexta-feira, 4, no Jardim Bela Vista, a prisão de um homem de 57 anos, pela suposta prática de homicídio duplamente qualificado contra uma mulher. A prisão foi efetuada mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

 

O crime ocorreu em novembro de 1998, área administrativa Samambaia, no Distrito Federal. De acordo com as informações policiais, a vítima recebeu vários socos e pontapés na cabeça, o que teria ocasionado sua morte. As informações apontam, ainda, que o crime teria sido motivado após a vítima, supostamente, roubar um capacete e um celular do homem de 57 anos.

 

O delegado-chefe da Polinter, Fábio Simon, informou que o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Júri de Samambaia-DF.  De acordo com o Delegado, a Polícia Civil, tão logo recebeu a missão, realizou as diligências durante duas madrugadas seguidas para monitorar o suspeito e, dessa forma, os agentes efetuaram a captura.

 

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem de 57 anos foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Sair da versão mobile