Vítima foi morta e carbonizada – Foto – SSP-TO
Na manhã desta terça-feira, 08, policiais civis da 18ª Delegacia de Polícia de Ananás, com apoio da Polícia Militar da cidade, realizaram diligências decorrentes da Operação Lei e Ordem, dando cumprimento a três mandados de prisão e um de busca e apreensão, que resultaram na prisão de três homens e apreensão de armas de fogo e munições.
Durante a operação, R.B. da C., de 42 anos, foi preso por crime de homicídio, ocorrido em 2015. De acordo com as investigações, o indivíduo é responsável pelo o assassinato de Cosmo Jardim da Silva, que foi ferido com dois disparos de arma de fogo e teve o corpo carbonizado no interior do porta-malas do carro da própria mãe.
Também foi preso preventivamente o indivíduo de iniciais F.S.V. e 37 anos de idade. O homem foi indiciado por ter ateado fogo em um estabelecimento comercial de Ananás, além de ter ameaçado uma vizinha se utilizando de uma arma de fogo.
Ainda durante as diligências, foi realizada busca domiciliar na residência de R.B. dos S., de 69 anos de idade, onde foram localizadas e apreendidas diversas armas de fogo tipo espingardas, de variados calibres, além de munições. Dessa forma, o homem foi preso e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
As pessoas presas foram encaminhadas para a Central de Atendimento da Polícia Civil em Tocantinópolis, onde após os procedimentos legais cabíveis, serão encaminhadas à unidade prisional local, ficando à disposição da justiça criminal.
Fonte – Dicom SSP-TO