Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem morre após ser baleado no pescoço durante discussão em chácara de Palmas

Polícia Militar do Tocantins — Foto: PM/Divulgação

Um homem, identificado como Leonan Fernandes Alves, de 45 anos, faleceu após ser baleado no pescoço durante uma discussão com o vizinho de sua mãe em uma chácara de Palmas, nesse domingo, 7. O crime teria sido motivado por um desentendimento sobre carcaças de ferro velho.

O incidente ocorreu na rodovia TO-020, no loteamento Coqueirinho, na saída para Aparecida do Rio Negro, por volta das 17h30. O suspeito, de 46 anos, encontra-se foragido, e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias e motivação do crime.

Segundo relatos, o irmão da vítima, que estava presente no momento do crime, explicou à Polícia Militar que havia ido com Leonan almoçar na casa de um terceiro, após o qual retornaram à chácara da mãe. Ao chegarem, depararam-se com o vizinho colocando carcaças de veículo no terreno da propriedade, onde ele atua como zelador.

Após uma discussão sobre a remoção das carcaças, o suspeito se recusou a retirá-las e, posteriormente, entregou armas de fogo para o pai e para si mesmo. Durante a briga, Leonan foi atingido por um disparo no pescoço, vindo a falecer. O suspeito fugiu do local em uma caminhonete branca e ainda não foi encontrado pela polícia.

O nome do suspeito não foi divulgado, e o corpo de Leonan foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas para procedimentos de necropsia, aguardando liberação aos familiares.

A 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) está responsável pela investigação do caso.

Sair da versão mobile