Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem não aceita fim do relacionamento e coloca fogo em casas de familiares da ex-mulher

Nesta quarta-feira, 23 foi preso indivíduo de nome com iniciais A.D.A, de 31 anos de idade considerado principal suspeito de colocar fogo em três residências na zona rural do município de Dois Irmãos. O homem foi capturado por policiais civis das Delegacias de Dois Irmãos, Miranorte e Miracema mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva.

 De acordo com o delegado Clecyws Antônio de Castro Alves, responsável pelo caso, o crime teria sido motivado pelo fato de que a ex-companheira do investigado teria rompido o relacionamento há cerca de um mês, porém ele não se conformava com o fim da união e passou a ameaçar a vítima, inclusive marcando prazo para que ela retornasse para a residência que os dois compartilhavam.

No entanto, como a mulher se recusou a voltar para casa, há aproximadamente 15 dias, o indivíduo foi até uma fazenda de propriedade da família dela e ateou fogo em duas residências e em um barracão de fazer farinha e fugiu em seguida. Após tomar conhecimento do crime, os policiais civis da Delegacia de Dois Irmãos, com apoio da Delegacia de Atendimento a Mulher (DEAM), de Miracema começaram as investigações, as quais apontaram A.D.A como autor do crime.

O suspeito foi encontrado em uma residência, localizado no projeto de assentamento Salomira, zona rural de Dois Irmãos.

Ainda conforme o delegado Clecyws, trata-se de um indivíduo perigoso, inclusive já possui condenação por lesão corporal gravíssima praticada contra outra mulher. “Há cerca de oito anos, o indivíduo já havia tentado matar sua primeira esposa, da qual estava separado, mas também não aceitava o fim do relacionamento e, desta maneira, quando encontrou a mulher junto com outra pessoa, desferiu vários golpes de faca contra ela que ficou gravemente ferida, mas conseguiu se recuperar. Desde, então, o homem fugiu para o Mato Grosso, onde foi localizado e preso, sendo condenado a uma pena de quatro anos de reclusão, pelo crime cometido em Dois Irmãos”, disse o delegado.

A.D.A cumpriu parte da pena no estado vizinho e, posteriormente, foi transferido para o Tocantins, onde ficou recolhido na Cadeia Pública de Miranorte, por mais dois anos. Há poucos meses, o homem foi colocado em liberdade e passou novamente a viver em Dois Irmãos, onde iniciou um novo relacionamento.

Sair da versão mobile