Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem que foi queimado em praça de Colinas por adolescente é transferido para hospital em Belém 

Momento em que suspeito coloca fogo em homem — Foto: Reprodução

Hélio Pereira de Souza, de 52 anos, foi transferido do Hospital Regional de Araguaína para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Belém (PA), após ter o corpo queimado enquanto dormia em uma praça em Colinas do Tocantins. Ele sofreu queimaduras de 1º, 2º e 3º graus. O adolescente de 12 anos, suspeito de atear fogo em Hélio, foi apreendido e entregue à Vara da Infância e da Juventude de Colinas.

A transferência foi feita por avião. A família informou que Hélio tem apresentado melhora, mas ainda sente muita dor. Ele deve passar pelo menos 30 dias internado em Belém, a única unidade hospitalar da região Norte com um Centro de Tratamento de Queimados.

Maria Lucilene, esposa de Hélio, está acompanhando o marido em Belém. Segundo Rosivania de Sousa, sobrinha de Lucilene, a tia de 62 anos enfrenta dificuldades devido a problemas de coluna e a falta de acomodações adequadas no hospital. “Ela já tem 62 anos, é idosa, tem problema de coluna, e não tem uma cama lá para ela dormir. Ela estava chorando agora, porque nem sabe quando vai sair de lá. E disseram que ele [Hélio] tem que ter acompanhante. É complicado, né? Ela não tem nenhum parente em Belém, só tem eu e meus irmãos aqui em Colinas”, relatou Rosivania.

Relembre o Caso

No dia 25 de junho, Hélio estava dormindo no banco de uma praça em Colinas do Tocantins quando foi incendiado. O crime aconteceu por volta das 7h no centro da cidade e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o suspeito desce de uma bicicleta, senta em um banco próximo à vítima, verifica que não há outras pessoas no local e tenta atear fogo nas roupas e no corpo de Hélio.

Publicidade

Hélio, que é epilético, conforme confirmado por sua esposa, Maria Lucilene, afirmou não lembrar do ocorrido. Ele também relatou sentir muito frio e dores pelo corpo.

A 42ª Delegacia de Polícia de Colinas investiga o caso. Na tarde do dia 25, um adolescente de 12 anos foi apreendido após ser identificado pelas câmeras de monitoramento. Ele foi entregue à Vara da Infância e da Juventude de Colinas e deve ser internado em uma unidade socioeducativa para menores infratores. O jovem é investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.

O Conselho Tutelar informou que o adolescente já vinha sendo acompanhado pelas equipes há mais de um ano e que várias medidas foram aplicadas aos pais e responsáveis sobre a conduta do jovem. O Conselho também relatou a situação ao Ministério Público e afirmou que todas as medidas cabíveis ao caso já foram tomadas.

Sair da versão mobile