Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem que furtou casa em quadra de Palmas é preso com ajuda de moradores

(Divulgação PMTO)

A Polícia Militar, através do trabalho conjunto do 1º e 6º Batalhão, realizou a prisão do autor de um furto em residência, após contribuição de moradores, por meio das Redes Comunitárias de Segurança (RCS), no último dia 13, na Quadra 1.003 Sul em Palmas. Diversos bens furtados foram recuperados.

Após o furto em uma residência na Quadra 1.003 Sul, no dia 12, o grupo de moradores que compõe a RCS da quadra iniciou uma mobilização, de maneira que, os moradores filtraram as imagens das câmeras de seguranças de diversas residências nas imediações de onde ocorreu o furto, tendo como resultado a  identificação do veículo que deu apoio ao delito.

Com as informações, a PM iniciou diligências e localizou o veículo no distrito de Taquaruçu. Na abordagem policial feita por militares da Força Tática e do 6º Batalhão da PM, um dos ocupantes do veículo confessou ter participado do crime, identificando a receptadora dos objetos oriundos do furto.

Nas diligências foram recuperados: uma TV de 50 polegadas, dois secadores de cabelo, uma chapinha, um fogão, um equalizador, dois celulares, dois televisores, uma bolsa feminina, dois cintos de couro, uma parafusadeira, duas baterias auxiliar para celular e um voltímetro digital.

Redes Comunitárias de Segurança

A Polícia Militar informa que os grupos são criados pelas associações de moradores, cuja participação é fomentada pela PM através das bases de polícia comunitária. É necessário verificar se a quadra possui representação, visto que os representantes fazem parte, em Rede, de um macrogrupo, contendo todos os presidentes de associações de moradores de Palmas. Estes já participaram de cursos de Agentes Comunitários de Segurança, bem como Encontros de Segurança Comunitária Participativa, em 2015 e 2016.

Para maiores informações sobre as RCS, os interessados devem primeiramente procurar a representatividade local e verificar se estes fazem parte do macrogrupo RCS, monitorados pela PM através das Centrais de Monitoramento dos grupos. A central de Palmas está situada na Quadra 906 Sul, cujo telefone é 99973-8311 e 3218-4758.

Sair da versão mobile