Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem que matou criança em emboscada disse que queria atingir o pai por suposto caso com esposa

Paulo é suspeito pelo homicídio de uma criança em Palmas - Divulgação PM-TO

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 07, por volta das 13h, Paulo Rocha da Paixão, 28 anos, suspeito pelo homicídio de Rodrigo Teixeira Rodrigues, de 10 anos, crime ocorrido nesta manhã, por volta das 8h, no Loteamento Coqueirinho, às margens da rodovia TO 020, Km 04, em Palmas.

O criminoso teria armado uma possível emboscada para o pai da criança. Os dois andavam de carro pelo local, quando foram surpreendidos. O suspeito atirou de dentro de um matagal, vindo a atingir o braço do pai de raspão e alvejar a criança que estava no banco do carona. A criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Materiais localizados pela polícia – Divulgação PM-TO

A PM foi acionada e compareceu ao local. Nas proximidades do lugar onde teria ocorrido o crime os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 com um cartucho deflagrado e outro intacto, além de uma camisa, que pode ter sido usada para a prática do crime. Menos de seis horas após o crime, depois de realizar diligências e levantamento de informações sobre o possível autor do homicídio, os policiais conseguiram localizar e prender Paulo Rocha.

O homem foi encontrado na residência de sua irmã, localizada no Setor Bertavile. Após a prisão, Paulo confessou o crime e disse que sua intenção era alvejar o pai da criança atingida pelo tiro, pois o mesmo teria um caso com sua esposa, e para tal fez uma “tocaia” por onde ele passaria de carro, em velocidade reduzida. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Especializada, para os procedimentos legais cabíveis.

Homem é suspeito de atirar em uma criança de 10 anos durante uma emboscada – Foto: Elâine Jardim/Jornal do Tocantins

Sair da versão mobile