Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem que tentava retirar cartão de crédito com documentos falsos é preso em Araguaína

Divisão de Homicídios da Polícia Civil em Palmas prende investigado por morte de homem na quadra 210 sul em outubro de 2020 - Foto: Dennis Tavares - Governo do Tocantins

 Indivíduo já tinha retirado um cartão e tentava viabilizar um segundo

Foi preso pela polícia civil nesta quarta-feira, 28, em Araguaína, um homem de 39 anos ,  suspeito pelo crime de uso de documento falso.

Ele foi abordado por agentes da unidade policial especializada no momento em que estava no interior de um supermercado de Araguaína e tentava retirar um cartão de crédito, utilizando documentos falsos.

Segundo o delegado da divisão especializada, Jodivan da Silva, a ação foi deflagrada depois que a equipe da DEIC recebeu uma denúncia anônima sobre a tentativa do golpe. Assim, os policiais civis foram até o supermercado e após constatar a veracidade das informações e do delito que estava em curso, deram voz de prisão ao homem que foi conduzido até a Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foi autuado pelo crime de uso de documento falso.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia civil descobriu que, no mês passado, o mesmo homem já teria feito uma compra de produtos no mesmo supermercado se utilizando de outro cartão também com dados falsos. Os investigadores da 3ª DEIC também apuraram que o indivíduo já responde por crime de estelionato no Pará.

Publicidade
Sair da versão mobile