Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homem que teve traumatismo após acidente em tobogã desceu de cabeça para baixo

Josimar Dias Lopes, de 48 anos, está internado no Hospital Geral de Palmas (HGP), após sofrer traumatismo craniano em um tobogã. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele teria descido o brinquedo de cabeça para baixo. O acidente ocorreu no clube da Associação de Servidores Públicos Municipais (Assemp), no final da tarde do sábado, 31, em Palmas. O estado de saúde dele é grave, informou a Secretaria Estadual de Saúde.

“Quando nós chegamos havia dois guardiões de piscina que já tinham retirado a vítima da água e afirmaram para a gente que ele havia descido o tobogã com a cabeça para baixo. O que fez com que, ao entrar na piscina, colidisse com o fundo, tendo um corte profundo na região frontal”, informou o bombeiro militar João Victor Bandeira, que participou do resgate.

Famílias procuram clubes principalmente aos fins de semana e feriados como opção de lazer e para se livrarem do calor. Na unidade da Associação dos Praças Militares do Estado, a direção do local interditou o tobogã há três anos como medida de segurança.

“Nós vimos que não estava de acordo com as normas técnicas e optamos por deixar em desuso momentaneamente, até que a gente coloque todos os equipamentos de segurança para funcionar”, explica o diretor do clube Cleber Miranda da Silva.

O comandante do Quartel do Comando Geral e presidente da Associação de Bombeiros Militares, Marinho de Mello, esclareceu que balneários e clubes particulares devem ter um guarda-vidas preparado para qualquer emergência.

Publicidade

“É primordial em casos de afogamentos ou quedas, onde a pessoa se torna uma vítima, garantindo que ela tenha maiores chances em situações de alto risco e maior gravidade.”

A Assemp publicou nota sobre o fato:
Sobre acidente envolvendo um usuário do clube recreativo, ocorrido no final da tarde deste sábado, 31, a Associação dos Servidores Municipais de Palmas – Assemp informa que a equipe de salva vidas do clube prestou os primeiros atendimentos e contatou as equipes do Samu e Bombeiros, que assumiram o socorro ainda no local. O homem foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas (HGP) onde permanece em tratamento até o momento.
A Assemp acompanha os detalhes do caso, das condições de saúde do usuário, aguardando mais informações junto ao corpo médico. Ciente porém que tomou todas as providências de atendimento, além disso, destaca que segue rigorosamente as regras de segurança e informação ao associado sobre os brinquedos disponibizados no parque aquático.
Ascom Assemp
Sair da versão mobile