Corpo foi encontrado nesta manhã – Foto – Corpo de Bombeiros do Tocantins
Equipe Gazeta do Cerrado
Um homem de 45 anos, morreu afogado ao tentar atravessar o Lago da Usina Hidrelétrica Corujão, em Araguaína, norte do Tocantins. A vítima foi identificado como Eder José dos Santos. Ele era auxiliar de montagem e estava com amigos no local.
Segundo os Bombeiros, o corpo de Eder foi localizado nesta segunda-feira, 28 por volta das 7h e ele estava desaparecido desde o domingo, 27.
Uma das testemunhas, um colega de trabalho de Eder, chamando Lucas Rodrigues de Menezes, de 26 anos, contou que a vítima queria chegar até uma ilha e nadou de próximo do vão da ponte até seu destino, mas ele teria mudado de ideia e tentou alcançar a margem, quando gritou por socorro e submergiu.
Os militares que começaram as buscas ainda no domingo, disseram que as águas estavam turvas e há a presença de galhadas no fundo do lado, o que dificultou a localização do corpo da vítima.
Após o resgate da vítima, a Polícia Militar esteve no local e o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína (IML).
A empresa onde trabalhava o Eder José lamentou o ocorrido e divulgou uma nota de pesar.
Veja nota abaixo
A gestão do Lago Center Shopping de Araguaína recebeu com muito pesar a notícia do falecimento do colaborador da ISOFAST, Eder José dos Santos, na manhã dessa segunda-feira, 28 de agosto.
Eder estava desaparecido desde a tarde do domingo, após ser visto pela última vez nadando no Lago Azul de Araguaína em um momento de lazer.
Desde ontem, a gestão do shopping esteve acompanhando as movimentações do Corpo de Bombeiros nas buscas, colocando-se disposição para oferecer qualquer tipo de ajuda que fosse necessária, mas, infelizmente, recebemos a triste notícia na manhã desta segunda-feira.
Eder José dos Santos tinha 46 anos e era contratado da ISOFAST, empresa com sede em Anápolis-GO e terceirizada da ISOESTE para a instalação dos painéis de fechamento da obra do Lago Center Shopping. Ele era de Goiânia-GO e ocupava a função de auxiliar de montagem.
Toda a tramitação legal está sendo acompanhada pelo engenheiro da ISOESTE e a família já está a caminho de Araguaína.
Nos solidarizamos imensamente com a família e colegas de trabalho de Eder neste momento de tamanha dor.