Eis uma ideia alvissareira para justificar uma dessas leis que tanto homenageiam pessoas no Tocantins aprovada pelo Parlamento. O presidente do diretório do PT em Araguatins, Ronaldo Costa Sousa, pediu, em ofício e o deputado estadual Zé Roberto (PT) formula um projeto de lei para que a escola de tempo integral no município, ainda em obras, tenha o nome da quebradeira de coco Dona Raimunda Silva, falecida em 2018.
Escola de tempo integral em Araguatins deve ganhar nome da quebradeira de coco Dona Raimunda “Dona Raimunda foi uma grande lutadora pelos direitos do povo do Bico do Papagaio. Devemos homenageá-la”, escreve o líder. “E por meio dela, estaremos homenageando todas as mulheres trabalhadoras do Bico do Papagaio”, conclui.
A escola é a única de tempo integral do Bico do Papagaio e segundo o petista, está sendo construída com recursos federais, liberados pela ex-presidente Dilma Roussef (PT), destituída por um Impeachment em agosto de 2016.
Educação libertadora
O cineasta Marcelo Silva, autor do documentário sobre Dona Raimunda, apoia a inciativa. “Dona Raimunda se alfabetizou depois de ter sido abandonada pelo marido. Nada mais justo que ela seja homenageada em uma escola. Educação era a maior bandeira dela. Antes da terra, da agrecologia e dos direitos humanos, a educação libertadora”.
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado: Ativas 24 horas por dia.
O objetivo é manter permanentemente os leitores e webespectadores bem informados e capazes de tomar decisões com base no conhecimento do mercado que a Gazeta do Cerrado traz minuto a minuto em suas matérias dinâmicas, em primeira mão e exclusivas.
Instagram: https://www.instagram.com/gazetadocerrado/
Twitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
Facebook com as transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.facebook.com/gazetadocerrado.com.br
YouTube com as vídeo reportagens: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denuncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796
Para mentes pensantes