Ícone do site Gazeta do Cerrado

Homicida e integrante de facção de abrangência nacional é preso no Extremo-Norte do Estado

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia de Augustinópolis, juntamente com a Polícia Militar (PM) e Centro Tático Aéreo – CTA do Maranhão, prendeu neste sábado, 15, Ezaquiel do Nascimento e Silva, acusado de praticar diversos homicídios, além tráfico de drogas e envolvimento com uma facção criminosa de abrangência nacional.

As investigações sobre o paradeiro do procurado pela Justiça avançaram durante a semana e na manhã deste sábado culminaram na prisão do acusado. Após a união de forças de Segurança, foram utilizadas uma embarcação e também um helicóptero.

De acordo com o delegado Thyago Bustorff, com intensa colaboração entre as forças de Segurança do Tocantins e Maranhão, chegou-se à informação de que o acusado estaria escondido em uma ilha localizada no Rio Tocantins, nas proximidades da cidade de Itaguatins, na região Extremo-Norte do Estado. “Conforme as investigações, Ezaquiel possuía cinco mandados de prisão em aberto e responde por diversos crimes, dentre eles homicídios, tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, além de ser apontado como um dos líderes de uma facção criminosa”, afirmou.

Após, a prisão, o acusado foi encaminhado para a unidade prisional de Imperatriz no Maranhão.

Publicidade

Fonte: Governo do Tocantins

Sair da versão mobile