Ícone do site Gazeta do Cerrado

Horta Comunitária de Gurupi atende cinco mil famílias e cidades do sul em 60 dias de inauguração

Horta Comunitária de Gurupi – Foto – Divulgação

Ao completar no último domingo, 02 de abril, 60 dias de muito trabalho, colheitas, parcerias e entregas, o projeto Horta Comunitária, idealizado e implantado pelo deputado estadual Eduardo Fortes, atendeu mais de cinco mil famílias, distribuindo 20 toneladas de verduras, frutas, legumes e hortaliças. Atualmente o projeto conta com 12 hortas e outras três em implantação, sendo uma no município de Dianópolis, outra na UFT/Campus Gurupi e mais uma no 4 Batalhão da Polícia Militar em Gurupi.

Além das famílias de vários setores e instituições de Gurupi, a comunidade de municípios da região Sul também é atendida. “As hortas comunitárias são alternativas sustentáveis e viáveis de combate à fome” pontou o deputado Eduardo Fortes reforçando que o “objetivo principal do projeto é produzir coletivamente alimentos, promovendo o acesso e disponibilidade dos mesmos de forma solidária, como instrumento de garantia de segurança alimentar, proporcionando igualmente uma alimentação saudável e nutritiva”, disse.

“É gratificante poder alimentar tantas famílias. A cada distribuição ficamos felizes e satisfeitos em poder ajudar tantas pessoas e famílias”, complementou o gerente do projeto Hortas Comunitárias Edinho.

“Aqui faço a minha feira. Tem limão, banana, couve, cheiro-verde e muito mais”, disse dona Maria do Carmo, umas das atendidas pelo projeto e que recebe os alimentos quatro vezes por mês.

Alimentos orgânicos

A produção de hortaliças e verduras segue princípios da agricultura orgânica, ou seja, sem inseticidas e fungicidas tradicionais, que garante mais qualidade ao que é produzido.

Fonte – Ascom Eduardo Fortes

Sair da versão mobile